Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Reestruturação de dívidas e recuperação judicial

Publicado por Internews Cee
há 10 anos

A InterNews realizará em São paulo, no dia 23 de setembro, um seminário onde alguns dos principais especialistas abordarão as questões críticas para reestruturação de dívidas ou mesmo para a recuperação judicial. Conheça as informações mais recentes sobre o andamento dos mais importantes processos de reestruturação dívidas e de recuperação judicial de empresas. Saiba o que pode ser feito para o restabelecimento da saúde financeira antes da opção judicial. Veja quais são os pontos cruciais para uma negociação bem sucedida.

Muitas empresas brasileiras estão enfrentando dificuldades financeiras devido ao baixo crescimento do PIB e a deterioração dos fundamentos da economia. O endividamento, a prazos e taxas de juros insustentáveis, atingiu nível excessivo como resultado de faturamento menor do que previsto, aumento mais acelerado de custos e frustração com a taxa esperada de retorno sobre investimentos recentes. Medidas urgentes se fazem necessárias diante desta situação imprevista.

Em alguns casos, cabe o alongamento de prazos e renegociação das taxas de juros. Em situações mais críticas, o recurso à recuperação judicial deve ser considerado. Entre esses dois extremos, há diversas possibilidades, como renegociação com credores, emissão de papéis e captações no exterior. É fundamental ter acesso a informações detalhadas sobre cada uma das opções disponíveis.

Para mais informações, entre em contato com Carolina no telefone (11) 3751-3430 ou pelo e-mail carolina.varandas@internews.jor.br. Mencionando o site JusBrasil, será concedido 10% de desconto na inscrição.

Fonte: Internews

  • Publicações103
  • Seguidores31
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reestruturacao-de-dividas-e-recuperacao-judicial/138824605

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)