Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Seminário "Negociações Sindicais"

Perspectivas Trabalhistas e Econômicas que Influenciarão as Relações Sindicais no Próximo Biênio - 21 de maio de 2015, São Paulo

Publicado por Internews Cee
há 9 anos

Os recentes protestos das centrais sindicais contra as mudanças na legislação trabalhista brasileira e as demissões crescentes que estão ocorrendo em segmentos importantes da indústria sugerem que os próximos anos poderão ser bastante conturbados no campo das relações sindicais.

Aliado a isso, o forte questionamento da sociedade sobre a deterioração dos fundamentos da economia do país e sobre a credibilidade política desgastada criam um cenário de instabilidade preocupante para as empresas, que estão reavaliando investimentos e refletindo sobre a necessidade de manutenção do seu capital humano frente à atual conjuntura.

Diante deste quadro, resta saber sobre qual patamar se darão as negociações entre os sindicatos (patronais e de trabalhadores) para o biênio 2015/2016? Será que os sindicatos de trabalhadores estarão dispostos a aceitar um “ano de passagem” sem conquistas?

Participe deste Seminário InterNews que reunirá especialistas e negociadores para melhor posicionar a sua empresa nas próximas negociações sindicais. Saiba quais são as estratégias que sindicatos de trabalhadores e patronais, assim como algumas empresas, estão delineando para o processo de negociações coletivas. Venha analisar a magnitude do ajuste econômico em curso, considerando os seus impactos sociais e trabalhistas, assim como as perspectivas de retomada econômica.

Para mais informações, entre em contato com Carolina no telefone (11) 3751-3430 ou pelo e-mail carolina.varandas@internews.jor.br. Mencionando o site JusBrasil, será concedido 10% de desconto na inscrição.

  • Publicações103
  • Seguidores31
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações86
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-negociacoes-sindicais/177200576

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)